A Revista | Assine já! | Edições Anteriores | Expediente | Contatos
:: Seções
:: Busca

Procure pelo site:


Todas as palavras
Qualquer palavra
Frase inteira

Apoio cultural:

25 – Abril de 2001

Chico Caruso, Dráuzio Varella, Frei Betto, Luis Fernando Verissimo, Lula, Marcelo Duarte, Marcos Terena, Lourenço Diaféria, Martinho da Vila, Mino Carta, Roberto Drummond, Rolando Boldrin, Tom Zé, Ziraldo: o que têm em comum esses ilustres brasileiros? Pelo menos duas coisas.

Em primeiro lugar, a preocupação com a memória nacional, em campos de ações tão distintos quanto a literatura, o humor, a política, a música, o jornalismo, a medicina, a religião. Dessa afinidade decorre a segunda: esses quatorze brasileiros são os ilustres convidados a escrever textos para a edição especial do segundo aniversário do nosso Almanaque Brasil de Cultura Popular, justamente cognominado Armazém da Memória Nacional.

Há dois anos, aqui mesmo, previ o sucesso desta revista, nascida sob o signo do grande brasileiro Câmara Cascudo. E o que aconteceu?

Em 24 edições de 100 mil exemplares, o Almanaque Brasil chegou às mãos de mais de 12 milhões de leitores, levando-lhes a cada mês um pouco da história de nossa terra e nossa gente. A saga de personagens conhecidos ou nem tão conhecidos, que batalharam para construir este País querido por todos nós.

Ao entrarmos no terceiro ano de vida, é com orgulho e alegria que recebemos em nossas páginas os ilustres convidados: com seu brilho, eles anunciam um Almanaque cada vez mais saboroso para você que nos honra com sua leitura.

Parabéns para todos nós.

Rolim Adolfo Amaro
Presidente da TAM

:: Novidades


Fique sabendo das atualizações do site e das novas edições da revista Almanaque Brasil. Digite seu e-mail aqui:


:: Enquete