A Revista | Assine já! | Edições Anteriores | Expediente | Contatos
:: Seções
:: Busca

Procure pelo site:


Todas as palavras
Qualquer palavra
Frase inteira

Apoio cultural:

109 - Maio de 2008


 

Música de Bolso traz artistas em performances despretensiosas

 

Os caminhos para descobrir e divulgar boa música têm apontado para a internet. No Brasil, destaca-se o Música de Bolso, da produtora Ioiô Filmes. Atenta ao que de mais interessante se tem feito na nossa música, a equipe do site capta em vídeo performances de artistas em locais e situações inusitadas. Entre as quase 40 atrações independentes e consagradas que já passaram pelo Música de Bolso, estão Arnaldo Antunes, Pato Fu, Maria Alcina e Móveis Coloniais de Acaju. Em uma das edições recentes, Josyane Melo (veja o lançamento ao lado) canta Chá de Panela, de Aldir Blanc e Guinga, enquanto manuseia utensílios domésticos que servem de percussão, tal como é sugerido na letra. Em uma banca de fl ores na avenida Doutor Arnaldo, em São Paulo, Nina Becker interpreta a delicada Janela (parceria com Domenico Lancelotti), encoberta em alguns momentos pelo barulho dos carros. Thalma de Freitas canta sem acompanhamento sua bela composição Não Foi em Vão, deitada em um banco de praça, durante o pôr-do-sol. Deleite visual e musical numa idéia original. Conheça o site: www.musicadebolso.com.br

(RC)

Origami
Josyane Melo, cantora da banda Glória, gravou entre 2001 e 2002 seu disco solo, lançado só agora. No repertório, do jovem Evandro Camperom a Lupicínio Rodrigues.

Tempo Quente
Marina Machado é a primeira aposta do selo de Milton Nascimento. De sonoridade pop, o disco tem participações de Milton, Samuel Rosa e Seu Jorge.

Tempo Afora
Vencedor do prêmio Visa de 2006, Fred Martins mostra composições inéditas e interpreta canções suas gravadas por Zélia Duncan, Maria Rita e Ney Matogrosso.

:: Novidades


Fique sabendo das atualizações do site e das novas edições da revista Almanaque Brasil. Digite seu e-mail aqui:


:: Enquete