Banner
Bruxas não envenenam maçãs em Paranapiacaba E-mail
Escrito por Laís Duarte   

31 de outubro - dia das bruxas

Esqueça as piaçavas. As bruxas modernas não voam pelos céus montadas em vassouras para encontrar suas companheiras de magia. Elas garantem estar no mundo real e no virtual também. Comunicam-se por e-mail, deixam recados nos sites de relacionamento, têm páginas na internet.

Feiticeiras já não se reúnem às escondidas no breu das florestas. É em Paranapiacaba, interior de São Paulo, que centenas de magos e bruxas do Brasil e até de outros países se juntam não é de hoje. Quando os astros conspiram a favor deles, um enorme caldeirão é aquecido na fogueira da praça principal da histórica cidadezinha, escolhida por preservar matas e nascentes. Em torno dele, bruxas como as das histórias, vestidas com mantos, chapelões e longas túnicas, entoam cânticos e fazem feitiços. Os moradores já se acostumaram a vê-las desfilando por ali noite e dia e acreditam que ninguém precisa se preocupar. A intenção não é envenenar maçãs nem pôr pra dormir belas princesas, e sim trabalhar pela paz entre os homens, pedir prosperidade e harmonia com a natureza.

Uma das chefes da bruxaria é Tânia Gori, escritora e coordenadora de uma escola para formação de bruxas (sim, é possível despertar a bruxa e o mago que dormem dentro de você!). Ela conta que toda mulher é um pouco feiticeira à medida em que produz no fogão feitiços culinários: alimentos temperados com boas doses de amor e afeto. “Bruxas são pessoas preocupadas com o meio ambiente, que buscam equilíbrio com os outros e com o planeta”, explica.


SAIBA MAIS
Escola de bruxarias Casa de Bruxa: www.casadebruxa.com.br.

 

Comentários 

 
#1 Newton Gonçalves 30-10-2011 16:51
Olá. Se a Paranapiacaba a que se referem for a localizada em Santo André - SP, não se trata de uma cidade, mas de uma vila do próprio Município de Santo André e ela não se localiza no interior do Estado de São Paulo, mas na Região Metropolitana da cidade de São Paulo.
Citar
 

Adicionar comentário

Seus comentários serão moderados e assim que aprovados serão publicados no site.