Banner
Destino

Círio de Nazaré E-mail
Escrito por Heitor e Silvia Reali   
Pororoca de gente

Ao homenagear a padroeira do Pará, a festividade do Círio de Nazaré é o maior evento religioso do País. Se não move montanhas, a fé brasileira chega perto disso, reunindo por horas uma verdadeira multidão em estrondosa festa.
 
São Francisco do Sul E-mail
Escrito por Heitor e Silvia Reali   
Xará de Assis

São Chico, como é carinhosamente chamada a ilha de Santa Catarina, oferece tudo que o mar tem de melhor: peixes de todos os tipos, paisagens e praias belíssimas. Até um museu o mar ganhou. Das primeiras povoações do País, história por lá é o que não falta.
 
Liberdade E-mail
Escrito por Heitor e Silvia Reali   
Youkoso!

O Japão, quem diria, cabe em um bairro de São Paulo. Mas a sua rica cultura se estende para outros pontos da cidade, oferecendo a visitante uma imersão no universo oriental que vai muito além do visível. Liberdade ni Youkoso (benvindo à Liberdade)!
 
Maceió E-mail
Escrito por Heitor e Silvia Reali   
Arco-íris de águas

Protegido pela terceira maior barreira de coral do mundo, o mar arlequim das praias alagoanas contagiou toda sua cultura popular, dos guerreiros do Reisado, com seus chapéus de fitas coloridas, aos boizinhos do Boi-Bumbá, sem deixar de lado a caprichosa renda filé.
 
Monte Verde E-mail
Escrito por Heitor e Silvia Reali   
Um mergulho nas coisas simples

Terra mineira da boa, sublinhada pela solenidade dos grandes espaços, das enormes pedras e das edificações alpinas, Monte Verde oferece o melhor do inverno caipira: chaminés fumaçando, comida de primeira e uma paisagem que encanta gente do mundo todo.
 
Canindé do São Francisco E-mail
Escrito por Heitor e Silvia Reali   
Sertão encantado

Na ficção, a pequena cidade sergipana recebe uma rainha em busca de tesouro. É o que não falta por ali. A riqueza do sertão  se mostra tanto nas cores e cheiros quanto nas animadas festanças ou incríveis personagens – tudo real.
 
Laguna E-mail
Escrito por Heitor e Silvia Reali   
Paixão e pacto com botos

Ao sul de Santa Catarina, praias pristinas bordejam um mar azulíssimo onde, ao amanhecer, podem ser vistos golfinhos em suas brincadeiras matinais, antes de pegarem no batente. Terra também de um amor que atravessou oceanos na luta por liberdade.
 
Piracicaba E-mail
Escrito por Heitor e Silvia Reali   
Riso de graça

A pouco mais de 150 quilômetros de São Paulo repousa uma cidade que encanta pelos sabores, paisagens e histórias. Mesclando o que é sério ao chiste, fazendo graça pela graça, o humor destas bandas tem como marca uma boa dose de sutileza.
 
Antônio Prado E-mail
Escrito por Heitor e Silvia Reali   

Casa nostra

Foi no fim do século 19 que um grupo de italianos se embrenhou num cantinho do Rio Grande do Sul 
para tentar vida nova. Hoje abrigada como patrimônio cultural, a cidade está protegida não apenas por sua arquitetura peculiar, mas, sobretudo, pelas singelas histórias que também fazem parte da História do Brasil.

 
Parque Nacional do Itatiaia E-mail
Escrito por Heitor e Silvia Reali   
Pedras aos montes

Coroado pelo maciço de pedra das Agulhas Negras, entre São Paulo e Rio de Janeiro, o Parque Nacional do Itatiaia, primeiro do Brasil, também abriga lugarejos charmosos que pipocam em seu entorno.
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 10