Banner
Cenas brasileiras vistas por olhos franceses E-mail
Escrito por Ronaldo Evangelista   

Com amigos e ídolos, Pierre Barouh faz um lindo filme sobre a música brasileira.

O cantor e ator francês Pierre Barouh já tinha história com a música brasileira. Em 1966, lançou simpática versão do Samba da Bênção, de Baden Powell e Vinicius de Moraes, na trilha do filme francês Um Homem, Uma Mulher, de Claude Lelouch. Apenas três anos depois, em 1969, veio ao Brasil munido de câmera e – sem regras, mas com sensibilidade – filmou amigos e ídolos. O resultado é esse lindo filme Saravah. Relançado em dvd, pela primeira vez no Brasil, traz cenas de Pixinguinha tocando saxofone no boteco; Paulinho da Viola e Maria Bethânia, jovens, improvisando roda de samba; Baden Powell tocando e cantando no meio de um jardim; Bethânia ensaiando com sua banda.

Há várias outras cenas de pura brasilidade: pescadores na praia, carnavalescos na avenida. Dá para sentir a admiração do próprio Pierre por nossa música e por nosso País em cada cena que filma com seu olhar francês.


E mais...
Chegada

Com a habitual explosão de originalidade, o percussionista Naná Vasconcelos cria um som regional moderno e rico em referências.

As árvores
O carioca Osvaldo Pereira mostra no segundo disco mais de seu delicioso samba à antiga, cheio de leveza e humor, bem no estilo de Noel e Lalá.

Bem que mereci

Novo álbum do bamba Elton Medeiros, cantor e compositor de mão-cheia, parceiro de Paulinho da Viola e Tom Zé, entre outros.
 

Adicionar comentário

Seus comentários serão moderados e assim que aprovados serão publicados no site.