Banner
Três meninas passeiam pela música brasileira E-mail
Escrito por Bruno Hoffmann   

As vozes femininas que entoam os sabores e ritmos do País, composições próprias de Cris Aflalo, o lado B de Alceu Valença e o SambaChic de Paula Lima são as indicações do Cantos do Brasil.

Rita Ribeiro é maranhense e se caracteriza por misturar música popular com pegada da cultura pop. A carioca Teresa Cristina mantém um repertório na linha do samba tradicional. Já a “mezzo mineira, mezzo baiana” Jussara Silveira se destaca por entoar canções brasileiras de forma sofisticada. Esta mistura de  influências está presente no lançamento Três Meninas do Brasil, em CD e DVD, com direção musical de Jaime Alem, que trabalha com Maria Bethânia.

As três vozes femininas passeiam livremente por sabores e ritmos de vários cantos do País. Cantam  juntas composições próprias, de Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi, Antônio Vieira, Sérgio Sampaio, Carlinhos Brown, Zeca Baleiro, Chico Buarque, Caetano Veloso, Zé Ramalho e Tom Zé, entre outros.

Para fechar a viagem pela musicalidade nacional, ainda homenageiam os Tincoãs, baianos que, nos anos 1970, entoavam músicas inspiradas nas religiões afro-brasileiras, e o Trio Nordestino, a histórica banda baiana de forró.


E mais...

Quase Tudo Dá
Após lançar o elogiado Só Xerêm, Cris Aflalo apresenta composições próprias e de artistas como Caetano, Gil, Carlos Careqa e Arnaldo Antunes.

Ciranda Mourisca
As músicas “lado B” dos 35 anos de carreira de Alceu Valença são apresentadas com refinados timbres acústicos e notável presença da sonoridade árabe.

SambaChic

Paula Lima se notabilizou pela black music, mas, neste lançamento em CD e DVD, abre espaço para sambas de dona Ivonne Lara, Arlindo Cruz e outros.
cantos_do_brasilcantos_do_brasilcantos_do_brasilcantos_do_brasil
 

Adicionar comentário

Seus comentários serão moderados e assim que aprovados serão publicados no site.