Banner
Marisa Monte e os mistérios da Portela E-mail
Escrito por Bruno Hoffmann   

Documentário registra a memória dos principais integrantes da Velha Guarda; um dos destaques é o dueto de Marisa Monte e Paulinho da Viola.

Marisa Monte sempre esteve ligada à Portela. Em 1998 visitou muitas vezes a escola para buscar sambas para o disco Tudo Azul. Porém, bem sabia que em apenas um CD não conseguiria dar conta do rico repertório dos compositores portelenses. Para evitar que grandes músicas, histórias e personagens se perdessem, voltou à escola anos depois para registrar em filme a obra e a memória dos principais integrantes da Velha Guarda.

Depois de uma breve temporada nas telas, O Mistério do Samba sai agora em DVD.

O filme, dirigido por Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor, tem apresentação de Marisa e participações de portelenses ilustres como Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Monarco e Tia Surica.

Os entrevistados lembram de histórias, contam causos e, claro, soltam a voz. Um dos destaques é o dueto de Marisa e Paulinho – um resumo singelo e definitivo do sentimento dos apaixonados pela escola de samba: Em teus livros tem tantas páginas belas / Se eu for falar da Portela / Hoje não vou terminar…


E mais...
Minha Embaixada Chegou

Com personalidade, Nenê Cintra interpreta sambas das mais variadas vertentes. Entre os compositores, Chico Buarque, Noel e Lenine.

Pra Iluminar
Registro da série de shows realizados em São Paulo por Leila Pinheiro e Eduardo Gudin. Entre os destaques, Velho Ateu e Paulista.

No Chão sem o Chão
Do samba ao rock psicodélico, Romulo Fróes lança um álbum duplo com 33 músicas, buscando novos caminhos para a canção nacional.
 

Adicionar comentário

Seus comentários serão moderados e assim que aprovados serão publicados no site.