Banner
Kléber Albuquerque mistura lembranças musicais E-mail
Escrito por Bruno Hoffmann   

Neste Cantos tem samba, punk, rock e música romântica no álbum Só o Amor Constrói; Patty Ascher traz uma bossa cheia de ginga, Graça Braga empodera o samba com sua voz e Porta Aberta reúne os chorões do 4 a Zero.

Na música de Kléber Albuquerque sempre couberam vários estilos: rock, samba, punk, música romântica. Às vezes, tudo misturado. É também o caso de Só o Amor Constrói, quinto disco do artista paulista. Para construir o trabalho, ele se influenciou por canções que ouvia nas AMs nos anos 1970.

A proposta se revela desde a primeira faixa. A música que dá nome ao disco é um bolerão: Hay que endurecerse / Pero sin perder la ternura / Pois só o amor constrói / Mas depois cobra a fatura. Já a faixa seguinte, Esquadros, de Adriana Calcanhotto, se transforma num alucinante ska. De repente aparece uma versão do poema A Vossa Casa Redonda, de Hilda Hist, e um sambinha divertidíssimo como Futebol para Principiantes. E assim segue Kléber, bagunçando a cabeça do ouvinte faixa a faixa.

O artista também mostra composições em parceria com Chico César, Danilo Morais e Zeca Baleiro. Divide ainda o microfone com Renato Braz. As músicas são executadas pela Miniorkestra de Polkapunk, formada por André Bedurê, Gustavo Souza, Estevan Sinkovitz e Paulo Souza. Para ajudar a pôr ordem no coreto, a última faixa se chama Ponto Final. “É um tipo de final feliz”, resume.


E mais...
Deu Jazz no Samba

Numa bossa cheia de ginga, Patty Ascher solta a voz em português e, principalmente, em inglês. O disco tem supervisão de Roberto Menescal.

Eu Sou Brasil
Dona de uma voz poderosa, a paulista Graça Braga apresenta repertório de inéditas. A linha mestra é o samba, mas o disco passeia por outros estilos.

Porta Aberta
Os chorões do 4 a Zero recriam clássicos do choro do interior paulista. “Mas sem perder o compromisso com a contemporaneidade”, tratam de destacar.
 

Adicionar comentário

Seus comentários serão moderados e assim que aprovados serão publicados no site.