Quem Somos E-mail

 

A equipe da Andreato Comunicação e Cultura é dedicada a difundir e preservar a cultura e a memória nacionais. Somos jornalistas, designers, pesquisadores e produtores que acompanham a vocação do titular da empresa, o artista gráfico e jornalista Elifas Andreato, em sua crença em um Brasil melhor a partir da valorização de nossa identidade.

Desenvolvemos trabalhos para diversas plataformas, como revistas, tevê, livros, exposições e internet. Entre elas, destacam-se as séries de fascículos de revistas e CDs História do Samba e MPB Compositores, as exposições itinerantes O Brasil Encantado de Monteiro e JK – De Telegrafista a presidente, além da mostra comemorativa dos 50 anos da Bossa Nova, Bossa 50, apresentada no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.

Desde 1999 nosso cartão de visitas é o Almanaque Brasil, publicação mensal distribuída nos voos da TAM, assinantes e para uma mailing composto de formadores de opinião, bibliotecas públicas e instituições sociais.

Com o mesmo título, em 2010 partimos para as telinhas com um programa de tevê semanal transmitido pela TV Brasil e TV Cultura. Outro produto derivado do Almanaque Brasil é o Almanaque de Cultura e Saúde – uma parceria entre a Andreato, a Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec) e a Associação Paulista de Supermercados (Apas), cuja renda é revertida para o trabalho de prevenção e tratamento ao câncer no País.