BUENA VISTA TUPINIQUIM

Spok reúne velhos mestres do frevo para gravação de documentário

{novembro de 2009}

O mais velho deles enfileira 85 carnavais. O mais novo já pulou 67. Seus nomes você pode até nunca ter ouvido falar, mas é muito provável que seja capaz de assobiar algumas das melodias que criaram ou interpretaram.
Para atestar a qualidade da performance e da obra desses grandes mastros do frevo, Maestro Spok reúne essa turma da pesada para duas apresentações esse fim de semana em São Paulo, numa reunião em que é difícil não se lembrar do Buena Vista Social Club.
Clóvis Pereira, 77, já ensinou em universidades da Paraíba e Pernambuco. Fez parte do Movimento Armorial e integrou a lendária classe de composição que Guerra Peixe liderou nos anos 1950. Nunes, 78 anos, tem mais de três mil frevos compostos. Edson Rodrigues, 67, foi um dos primeiros mestres do frevo a aproximar o gênero do jazz. Duda, 75 anos, é considerado um dos maiores arranjadores do País. Formiga, 67, e Guedes, aos 76, buscam na raiz do popular o passaporte para o erudito. E tem também José Menezes. Aos 85 anos, é o terceiro frevista com mais composições gravadas – perde apenas para os lendários Capiba e Nelson Ferreira.
Essa turma toda sobre ao palco do Auditório Ibirapuera nos dias 28 e 29 de novembro para uma apresentação inesquecível que fará parte de um documentário sobre suas vidas. Imperdível.
Uma amostra do som poderoso da SpokFrevo Orquestra:

É Frevo: SpokFrevo Orquestra convida Mestres do Frevo
28 e 29 de novembro de 2009
Sábado, às 21h; domingo, às 19h
Ingressos: R$ 15 (meia entrada) a R$30
Auditório Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
Fone: (11) 3629-1014
www.auditorioibirapuera.com.br

João Rocha Rodrigues
Nenhum comentário. Comente!
Compartilhar



Tags: , ,